← Voltar

As atrações do 49º Festival de Cinema de Gramado

Publicado em: 

Agosto em Gramado é sinônimo de Festival de Cinema! O charmoso evento, pioneiro do gênero em território nacional, celebra a arte e a cultura por meio da mostra e premiação de filmes. Desde 1973, o festival consolida a cidade serrana na história do cinema nacional, homenageando grandes obras cinematográficas, atores, cineastas e personalidades ligadas ao tema. Durante o festival, rostos conhecidos por estamparem as telas de cinema e televisão são vistos passeando pelas ruas gramadenses e toda a cidade fica envolvida pela magia do cinema. Um verdadeiro passeio pelo universo da sétima arte!

O simpático Kikito, que simboliza o “Deus da Alegria e do Bom Humor” e dá forma ao troféu entregue aos premiados do evento, foi eternizado em uma grande estatueta no florido jardim em frente a Rótula das Bandeiras – formando um dos mais famosos cenários de Gramado. O belíssimo Palácio dos Festivais, outra popular atração da cidade, sedia a premiação e guarda o acervo do Museu do Festival de Cinema com elementos insubstituíveis do patrimônio artístico do cinema brasileiro e latino-americano. No coração da cidade ainda há a Calçada da Fama, responsável por eternizar grandes nomes do cinema nacional em meio a maravilhosa Avenida Borges de Medeiros.

O 49º Festival de Cinema de Gramado ocorre entre os dias 13 e 21 de agosto de 2021. Nesta edição, o festival acontece novamente em formato online. Os filmes serão exibidos de 13 a 19 de agosto, a partir das 21h30, na grade linear do Canal Brasil e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo. Os debates podem ser acompanhados na grade linear da TVE-RS e no site do Festival de Cinema de Gramado de acordo com a programação do evento. O filme de encerramento - "Fourth Grade", de Marcelo Galvão no dia 20 e a cerimônia de premiação no dia 21 também serão transmitidos.

O evento exibirá longas e curtas-metragens incríveis, além de oportunizar palestras e debates interessantes. Valorizando a cultura brasileira, a programação é composta por uma excelente curadoria de produções nacionais e gaúchas. A grade contempla títulos como "A suspeita", dirigido por Pedro Peregrino e estrelado por Glória Pires; "O que há em ti", de Carlos Adriano; e “O Novelo”, dirigido por Cláudia Pinheiro e escrito por Nanna de Castro. O festival também inclui uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos. O público ainda poderá votar nos filmes prediletos e acompanhar os detalhes da premiação através do aplicativo do festival, disponível para Android e iOS.

Melhor ainda é aproveitar essa super programação com o requinte de um hotel digno da sétima arte! No Valle D’incanto, todo hóspede é uma estrela de cinema. As hospedagens unem conforto, hospitalidade, experiências magníficas e surpresas inesquecíveis.

Prepare a pipoca e faça a sua reserva no Valle D’incanto Experience Hotel! O encantador Festival de Cinema, em breve, irá começar!