← Voltar

Bem-vindo, verão! Saiba como aproveitar a estação mais quente do ano na Serra Gaúcha!

Publicado em: 

O solstício de verão anuncia a chegada de temperaturas mais altas, cores mais quentes e dias mais duradouros. Na Serra Gaúcha, as hortênsias realizam o espetáculo da floração e as paisagens naturais ganham vivacidade com o canto das andorinhas. Em Gramado, os termômetros permanecem amenos em comparação às demais regiões do país, atraindo visitantes de todos os lugares que procuram fugir do mormaço e relaxar junto aos encantos serranos. Caminhar ao longo da Avenida Borges de Medeiros, pedalar nos românticos cisnes do Lago Negro ou fazer uma simples pausa para contemplar o pôr do sol no Belvedere Vale do Quilombo torna-se um momento mais prazeroso nos dias radiantes do verão.

Apesar de ser considerada um destino de inverno, Gramado possui tantos atrativos durante o verão quanto nos períodos charmosos de frio. Quem visita a cidade entre dezembro e março pode aproveitar dias mais longos e ensolarados, perfeitos para passeios ao ar livre. No Valle D’incanto Experience Hotel, os hóspedes podem passear com bicicletas vintage pela cidade, desbravando os bairros centrais e sentindo brisa leve que acompanha o calor do verão. Os cenários naturais que cercam a região também são excelentes opções para explorar durante a estação! O parque Olivas de Gramado, localizado em um cânion no interior da cidade, possui trilhas, passeios e uma mini fazenda com vista esplendorosa para a Mata Atlântica, e ainda oferece uma deliciosa experiência gastronômica. Os apaixonados por flores devem acrescentar no itinerário o Le Jardin Parque de Lavandas – uma propriedade com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavanda no Brasil. Até janeiro, a cidade ainda oferece a programação especial do Natal Luz, quando as ruas alegram-se com enfeites natalinos e noites iluminadas.

O Valle D’incanto está localizado à 2km do centro de Gramado e muito próximo de Canela, a cidade vizinha. A posição estratégica no bairro Avenida Central permite que os hóspedes tenham fácil acesso aos atrativos das duas cidades. Canela possui inúmeras “paixões naturais” – atrações de ecoturismo e parques ao ar livres que contemplam a beleza da região. O Parque da Ferradura integra o visitante à natureza, através de trilhas e mirantes para o belo Vale da Ferradura; o local ainda conta com a atração SkyGlass, uma passarela de vidro a 360 metros de altura, considerada a maior plataforma do mundo avançando para dentro de um cânion. A cidade conta também com o Parque do Caracol, o segundo ponto turístico mais visitado do sul do Brasil, que possui uma vista única para uma cascata de 131 metros de queda livre entre a mata fechada.

Mesmo no auge do verão, é possível viver uma aventura congelante em Gramado! O parque de neve indoor SnowLand oferece uma programação imperdível com patinação no gelo, pista de esqui, tubing, cinema 4D, shows e várias outras atrações. A experiência pode ser estendida no Boreal Ice Bar, um parque temático que oferece uma estrutura congelada de 150m² com diferentes esculturas, feitas a partir de 22 mil kg de gelo cristal. O Mundo Gelado do Capitão também oferece uma estrutura glacial para quem passear por Canela: uma caverna de gelo que pode chegar em uma temperatura de até -25ºC!

             Outra opção para se refrescar nos dias mais quentes é um relaxante banho de piscina! O Valle D’incanto possui uma área de banho coberta com piscina térmica, acompanhada de uma bela cascata, para momentos de lazer e bem-estar. A água é tratada por meio de salinização, que não agride a pele e permite mergulhos revigorantes. O hotel ainda conta com o D’incanto Spa Natural Relief, um espaço para recarregar as energias e aflorar a essência através de serviços exclusivos e naturais, ideais para todas as estações.

Aproveite o verão no Valle D’incanto Experience Hotel! Faça sua reserva e explore a Serra Gaúcha na melhor acomodação da América do Sul!