← Voltar

Felicidade à mesa: conheça o delicioso café da manhã do Valle!

Publicado em: 

Não há nada como um saboroso café da manhã para começar o dia com energia e bom humor. O aroma do pão fresco e das notas fortes de café despertam o corpo, anunciando a chegada de um novo dia repleto de oportunidades. No Valle D’incanto, as manhãs contam com os sabores tradicionais do sul do país e outras delícias artesanais, produzidas a partir de receitas familiares. Uma grande variedade de pães, doces, salgados e pratos diferenciados apresentam um novo mundo gastronômico onde o carinho é o ingrediente principal. Cada detalhe é atentamente preparado pela Equipe D’incanto para instantes de puro deleite e apreciação.

Durante as manhãs, os hóspedes se deparam com um verdadeiro banquete - rico em cores, sabores e aromas - que prenunciam uma experiência única. Bruschettas de brie com parma, cestinhas crocantes de cereais e iogurte, quiche de frango e alecrim, torta de limão siciliano e cupcake red velvet são algumas delícias que aparecem no maravilhoso buffet. As opções preparadas pela equipe, contudo, mudam diariamente, apresentando novas receitas a cada amanhecer. Os sabores coloniais são sempre servidos à mesa e conectam os visitantes com a cultura e gastronomia da cidade, evidenciando a tradição hospitaleira dos imigrantes italianos. Itens quentinhos são servidos diretamente no forno a lenha. Na caprichada seleção de frios, o legítimo presunto di parma italiano acompanha queijos finos e geleias produzidas no interior de Gramado. 

Um cardápio fixo de pratos quentes, preparados na hora, carrega os “queridinhos” dos visitantes: a tradicional panqueca americana de banana, canela e mel, waffles com morango e nutella e a irresistível omelete napolitana. A avocado toast com ovo pochê é a opção favorita de quem busca um café da manhã balanceado, sem perder o sabor e os temperos únicos da Cozinha D'Incanto. O buffet ainda mantém frutas da estação, suco detox, pães integrais e taças de salada de fruta para quem prefere apreciar uma manhã mais leve. Além disso, o menu funcional oferece opções para pessoas veganas ou com restrições alimentares (como ao glúten, leite e açúcar) com receitas 100% vegetais, elaboradas pela Gaia – Cozinha Criativa.

O ambiente aconchegante de arquitetura toscana possui vista para o belo Jardim I’ncantado e o Caminho das Abelhas. O mel puro servido no café da manhã, direto do favo, é produzido pelas abelhinhas Mandaçaia que habitam o Valle. A espécie é nativa do Brasil, não possui ferrão e não oferece riscos aos humanos. Além de estar disponível no buffet, os hóspedes podem experimentar o mel diretamente das colmeias, ou ainda levar um pouco dessa açucarada delícia para a casa nas caixinhas exclusivas do hotel. 

As manhãs no Valle D’incanto oferecem um espetáculo com os sabores e aromas de Gramado! Essa deliciosa experiência gastronômica está inclusa na diária para hóspedes, das 8h30min às 11h. Mais informações: (54) 3286-1777.