← Voltar

Descanso e tranquilidade: dicas para aproveitar o feriado de Carnaval longe da folia!

Publicado em: 

O Carnaval carrega a alegria do verão e a agitação das ruas, sendo uma das datas mais aclamadas pelos brasileiros. Contudo, muitas pessoas preferem apreciar os dias de folga para descansar longe das festividades. Gramado é o destino perfeito para quem deseja aproveitar o primeiro feriado prolongado do ano com muita tranquilidade, recarregando as energias e relaxando em meio à natureza. As cores das fantasias que alegram as ruas são substituídas pelos calmos tons de verde e azul das hortênsias, que desabrocham durante o verão e dominam as estradas da cidade. E, para não perder a melodia, o canto dos pássaros ganha o lugar das animadas marchinhas.

A cidade costuma ficar menos movimentada nos meses de verão, principalmente entre fevereiro e março, quando encerram as atividades do Natal Luz e a busca pelos destinos litorâneos aumenta. Apesar da fama como destino de inverno, as atrações de Gramado permanecem ativas durante todo ano, oferecendo uma experiência inusitada e inesquecível a cada nova estação. O clima de verão favorece os passeios de ecoturismo pelas paisagens naturais da Serra Gaúcha, além de anunciar a chegada da vindima (período de colheita das uvas) que deixa as visitas aos vinhedos locais ainda mais atraentes. Por todos os cantos, há cenários românticos e belezas de tirar o fôlego.

Os dias carnavalescos na região são sinônimo de descanso, tranquilidade e contato com a natureza. Tradicionalmente, Gramado é o lugar procurado por quem tem um perfil mais pacato e busca fugir da folia e da badalação dos bloquinhos. No lugar das grandes festas, a programação do município oferece passeios integrativos com o meio ambiente, tour histórico pela zona rural, comodidade, requinte e alta gastronomia. Além disso, a cidade está repleta de lazeres refrescantes - como o parque aquático Acquamotion, os saborosíssimos sorvetes artesanais das chocolaterias, as caminhadas pela sombra dos arvoredos que cercam o Lago Negro, a neve do parque Snowland e as famosas cervejarias gramadenses. O “bate-volta” a partir de Gramado para as cidades vizinhas também é comum nos roteiros de verão; com destaque para o Vale dos Vinhedos, as belas cachoeiras de Canela e até mesmo o rafting no rio Paranhana em Três Coroas para os mais aventureiros. 

No Valle D’incanto, a hospitalidade se espalha feito confete. Os hóspedes têm a opção de curtir o feriado de Carnaval com experiências exclusivas sem sair das dependências do hotel: saborear um jantar intimista com decoração romântica no Jardim I’ncantado, provar o mel peculiar produzido pelas Mandaçaias no Caminho das Abelhas e desfrutar das massagens relaxantes no D’incanto Spa Natural Relief são algumas das excelentes opções. A área de lazer ainda conta com uma piscina com cascata, sauna e espreguiçadeiras para momentos de puro deleite. Já a sala de estar dispõe de diversos jogos - como dominó, xadrez e cartas. A gastronomia é outro destaque desse recanto serrano. O café da manhã deslumbrante, sempre com uma seleção de produtos frescos e artesanais, serve sabor e saúde para despertar o dia da melhor maneira. No Bistrot D’incanto, sabores brasileiríssimos e drinks especiais com a cara do verão! E, nos finais de tarde, o irresistível banquete do Chá das Cinco arrebata os paladares em grande estilo.

O feriado de Carnaval em Gramado reserva momentos únicos de relaxamento e calmaria, amplificados pelas experiências mágicas do Valle D'Incanto Experience Hotel. Faça sua reserva e aproveite!