← Voltar

Os encantos do inverno em Gramado

Publicado em: 

Ao fim de junho, o espetáculo da geada cobre os campos serranos durante as madrugadas frias e anuncia: o inverno está chegando em Gramado. Os tons avermelhados dos plátanos se despedem aos poucos, deixando para trás apenas as folhas secas no chão e o orvalho no tronco das árvores. Na Avenida Borges de Medeiros, os relógios suíços com termômetros decoram as ruas e marcam as baixas temperaturas - servindo de cenário para a foto de milhares de turistas. A atmosfera elegante aumenta o charme da cidade que é, naturalmente, considerada como um dos destinos mais românticos do país. 

Os dias rigorosos do inverno, com temperaturas próximas de 0°C, aumentam a expectativa dos visitantes em presenciar o fenômeno da neve. Ao mesmo tempo que cobre a vista para o belíssimo Vale do Quilombo, o nevoeiro se alastra pelas ruas e cria uma nova paisagem igualmente bela. Os roteiros românticos se tornam mais atrativos; visitas às vinícolas locais, caminhadas pelos bairros charmosos de arquitetura europeia e jantares intimistas com o toque único da Serra Gaúcha. O clima é perfeito para apreciar a alta gastronomia da cidade - conhecida pelos fondues, cafés coloniais e massas - ou degustar um bom vinho na companhia de alguém especial. Gramado ainda oferece um delicioso chocolate quente, famoso pelo sabor inconfundível das chocolaterias artesanais da região. 

No Valle D’incanto, a estação mais fria do ano é recebida com lareiras acesas e ambientes muito aconchegantes. Todos os quartos contam com calefação central, ar condicionado, menu de travesseiros, mini bar e tv a cabo para uma noite excelente. As máquinas de café Lavazza, dispostas nas suítes, estão sempre prontas para preparar aquele café quentinho com o legítimo gosto italiano. O banheiro possui piso aquecido e um chuveiro potente para uma agradável imersão junto às amenidades de banho da linha Trousseau. A equipe está sempre atenta aos detalhes e, nas noites mais frias, surpreende os hóspedes com uma deliciosa xícara de chá para aquecer o corpo e propiciar uma estada tranquila. 

O hotel ainda propicia experiências magníficas para deixar a temporada em Gramado ainda mais gostosa. O café da manhã italiano no estilo colonial oferece um banquete indescritível; as delícias doces e salgadas aparecem novamente no final da tarde, quando acontece o tradicional Chá das Cinco. Os hóspedes também podem experimentar os drinks lúdicos do Bistrot D’incanto no aconchegante deck externo com lareira. No D’incanto Spa Natural Relief, rituais relaxantes cuidam do corpo enquanto recuperam a pele dos danos da estação. A piscina térmica e salinizada da área de lazer permite mergulhos revitalizantes mesmo nos dias mais frios. Cada instante é planejado para uma experiência inesquecível com o charme e requinte do inverno em Gramado. 

Curta a estação mais charmosa do ano em uma hospedagem repleta de encantos. Faça sua reserva no aconchegante Valle D’incanto Experience Hotel!