← Voltar

O charmoso inverno da Serra Gaúcha

Publicado em: 

A chegada do solstício do inverno anuncia que as paisagens serranas, em breve, irão se despir dos charmosos tons de outono para dar lugar aos encantos invernais. Os dias são mais curtos e as noites mais longas, as lareiras ganham destaque nas residências e o vento valsa com as folhas no chão.  Para quem quer aproveitar as baixas temperaturas, a Serra Gaúcha é o destino ideal. A região possui um inverno bem característico com os termômetros próximos de 0°C, formação de geada e “rugidos do minuano” – uma expressão gaúcha que representa o vento forte que sopra da Argentina pelos campos e matas sulinos.

Em Gramado e Canela, aguarda-se esperançosamente pelo espetáculo da neve; quando ela aparece, mesmo que timidamente, aquece os corações e desperta a mais pura magia.  As ruas das cidadezinhas, naturalmente belas, ficam ainda mais fascinantes e movimentadas com a presença charmosa da neblina. A arquitetura europeia ganha um tom pitoresco quando as temperaturas ficam abaixo de zero e a Avenida das Hortênsias, que liga os dois municípios, presenteia os visitantes com a deslumbrante vista da cerração incorporada ao Vale do Quilombo.

Reduto de imigrantes italianos e alemães, a boa gastronomia é outra característica marcante da região (que combina perfeitamente com o clima frio do inverno). Seja em um romântico restaurante na Rua Coberta, aquecendo-se comum  chocolate quente, deliciando-se em uma sequência de fondue ou saboreando um rico café colonial, a culinária gramadense irá te surpreender. Uma boa dica é o Bistrot D’incanto, localizado junto ao hotel, que serve o melhor da comida brasileira em um ambiente tipicamente toscano.

Visitar Gramado no inverno é uma experiência única, que se torna ainda mais inesquecível quando vivenciada no Hotel Valle D’incanto. As estadas possuem um charme singular, um clima hospitaleiro que é perceptível em cada detalhe. As camas aconchegantes se assemelham a um abraço, os ambientes são cuidadosamente aquecidos e o café da manhã forma uma banquete irretocável. Nas amplas áreas de convívio, é possível desfrutar de momentos preciosos enquanto saboreia um bom vinho ao lado da lareira. Os hóspedes ainda são agraciados com um delicioso chá da tarde, um mimo preparado com muito carinho por uma equipe sempre disposta.

Encante-se pela estação mais fria do ano com o aconchego e hospitalidade do Hotel Valle D’incanto! Uma hospedagem extraordinária, que reúne todo o charme de Gramado, espera por você.

Faça sua reserva!