← Voltar

A beleza dos dias invernais na Serra Gaúcha

Publicado em: 

A chegada da estação mais fria do ano evidencia todo o charme de Gramado! Uma atmosfera poética vibra em cada esquina gramadense e, por isso, o inverno é considerado um dos melhores períodos para visitar a cidade. Os dias tendem a amanhecer com a neblina invadindo as ruas e os vales. A natureza despe-se das cores quentes do outono, deixando as árvores nuas e o céu mais ástreo. Nas semanas mais rigorosas, os termômetros ficam próximos de 0°C. A estação é perfeita para admirar as belezas serranas, cultivar o carinho e aconchegar-se junto ao calor do amor.

De junho a setembro, Gramado ganha um clima ainda mais europeu, reforçado pelos traços coloniais presentes na arquitetura e cultura local. As chaminés das casinhas serranas indicam que as lareiras são grandes aliadas para enfrentar o vento frio. A temperatura amena é um convite para apreciar a alta gastronomia da região em noites românticas, como as tradicionais sequências de fondue e cafés coloniais. O chocolate quente também parece mais apetitoso nas famosas chocolatarias artesanais da cidade. Já o Bistrot D’incanto serve deliciosos pratos italianos com os segredinhos únicos da culinária brasileira, provocando jantares memoráveis e saborosos.

O friozinho não impede que os visitantes aventurem-se em passeios ao ar livre. A Rua Borges de Medeiros é uma das principais vias da cidade; o local é ótimo para caminhadas lentas e românticas, contemplando as experiências invernais. Nas vitrines das lojas e tradicionais malharias serranas, os casacões de lã batida ficam em evidência entre gorros, luvas e cachecóis. A Igreja Matriz, o Palácio dos Festivais, a Fonte do Amor Eterno e a Rua Coberta são alguns dos cartões-postais localizados na região central.

Um chá para aquecer o corpo em uma noite fria, um bilhete de boa noite na cama arrumada, um café quentinho para começar bem o dia... No Valle D’incanto Experience Hotel, o inverno é celebrado com estadas repletas de carinho. Os ambientes são aquecidos e aconchegantes, transmitindo a hospitalidade em cada minúcia. As suítes, cuidadosamente preparadas pela Equipe D’incanto, proporcionam um sono tranquilo, quente e restaurador - excelente para aproveitar o inverno gaúcho de noites mais longas. O chuveiro moderno transforma o banho em um maravilhoso momento de relaxamento e autocuidado junto aos perfumados mimos do hotel.

A charmosa lareira externa, diante da exuberância do Jardim I’ncantado, permite que os hóspedes contemplem a estação apreciando um bom vinho com muito requinte. O hotel ainda possui uma piscina aquecida e coberta, ofertando mergulhos relaxantes mesmo com as baixas temperaturas. No Valle D’incanto, a beleza e cordialidade de Gramado são apresentadas através da arte de encantar. Um lugar privilegiado que soma todas as qualidades para uma hospedagem tão inesquecível quanto o inverno na Serra Gaúcha.

            Aprecie a estação mais fria do ano com o charme do Valle D’incanto Experience Hotel! Faça sua reserva!