← Voltar

Cinco dicas para passar uma lua de mel inesquecível em Gramado

Publicado em: 

Gramado é considerado o destino mais romântico do país. O clima ameno, as paisagens de tirar o fôlego e a arquitetura europeia tornam a cidade no local perfeito para casais apaixonados. O romantismo está em cada detalhe - no aconchego das construções e até na neblina que, sem querer, transforma as ruas em poesia. Durante o ano todo, Gramado recebe turistas de norte a sul que buscam nesse belo município serrano o mesmo objetivo: celebrar o amor. À vista disso, o Valle D’incanto separou cinco dicas para vivenciar uma lua de mel indescritível na cidade emblemática do amor:

1. Escolha uma acomodação romântica. O primeiro passo para qualquer viagem é escolher um local seguro e aconchegante para se hospedar. A lua de mel torna essa decisão ainda mais importante: a comemoração demanda um cuidado especial e o local escolhido ficará registrado para sempre na memória. Por isso, é imprescindível escolher uma acomodação hospitaleira, atenciosa e, preferencialmente, com um clima arrebatador! O Valle D’incanto foi eleito como o hotel mais romântico da América do Sul, por usuários de todos os lugares do mundo, através da plataforma TripAdvisor. Graças ao charme dos ambientes e a simpatia incomparável dos colaboradores, as hospedagens no Valle se tornam lembranças inesquecíveis. Mimos carinhosos surpreendem a cada instante e a inspiração toscana faz o romance reverberar por todos os cantos.

2. Invista em surpresas arrebatadoras. A lua de mel em Gramado pode ficar ainda mais romântica e especial com pequenas surpresas ao longo da estada. Uma excelente aposta é optar por uma decoração personalizada no quarto do hotel - com flores, velas, espumante e outros adereços que remetem à paixão - para intensificar o clima de romance. No Valle D’incanto, os casais podem contratar a decoração lúdica e outros gifts românticos para incrementar a celebração - como uma box flower diferenciada e o elegante espumante nature Valle D’incanto (bebida de máxima qualidade exclusiva do hotel). O Valle também oferece jantares românticos em um ambiente reservado e decorado exclusivamente para o casal. Em meio a beleza do Jardim I’ncantado, os recém-casados podem saborear deliciosos pratos do Bistrot D’incanto na companhia de flores e candelabros. O jantar ainda pode ser agraciado com um show de saxofone ao vivo e exclusivo para o casal. 

3. Priorize passeios voltados para casais. Apesar de possuir atrações para todos os gostos, Gramado é excepcionalmente deslumbrante nos roteiros românticos - e, por isso, é um dos destinos brasileiros mais procurados pelos casais enamorados. A cidade possui diversas opções de entretenimento para vivenciar cenas dignas das clássicas comédias românticas, como andar de pedalinho no poético Lago Negro ou prender um cadeado na Fonte do Amor Eterno como forma simbólica imortalizar o amor. Os hóspedes do Valle ainda podem aproveitar charmosos passeios pela cidade com as bicicletas vintage disponibilizadas gratuitamente pelo hotel. O importante é aproveitar ao máximo os momentos juntinhos antes de voltar para a rotina!

4. Saboreie a alta gastronomia serrana. A Serra Gaúcha é famosa pela gastronomia refinada, com forte influência italiana e alemã. Gramado possui inúmeros restaurantes de altíssima qualidade para agradar diferentes paladares. Saborear uma sequência de fondue em um dia frio ou um sorvete artesanal em uma chocolateria central oferecem momentos de puro deleite. Um banquete de café da manhã irresistível deseja um “bom dia” para todos que se hospedam no Valle D’incanto; e o requintado Chá das Cinco deixa os dias da lua de mel ainda mais açucarados. Além disso, o hotel recebe ao meio-dia os temperos uruguaios do talentoso La Braise na área gourmet do Jardim I’ncantado e, durante a noite, brinda os hóspedes com o menu inigualável do Bistrot D’incanto. Compartilhar uma boa refeição é a forma mais gostosa para aproveitar o tempo com intimidade e romantismo! 

5. Curta experiências relaxantes a dois. Depois de meses com planejamento, preocupações e perrengues para o tão sonhado casamento virar realidade, não há nada melhor do que viver experiências relaxantes ao lado da pessoa amada. Adicionar momentos de calmaria entre os passeios é uma boa pedida para descansar e desfrutar plenamente da companhia do(a) parceiro(a) durante a lua de mel. O D’incanto Spa Natural Relief, espaço anexado ao hotel, oferece rituais magníficos para a saúde, beleza e bem-estar por meio de ativos naturais. Os serviços podem ser usufruídos a dois, recarregando as energias e aumentando a sintonia entre o casal. 

O Valle D’incanto Experience Hotel cultiva todos os atributos para proporcionar uma lua de mel inesquecível. Faça sua reserva e venha celebrar o amor no hotel mais romântico da América do Sul!