← Voltar

Experiências gastronômicas no Valle D’incanto: novidades com sabores e aromas da Itália estão a caminho!

Publicado em: 

O Valle D’incanto, em breve, será palco de novas e indescritíveis experiências gastronômicas. Unindo novamente tradição e inovação, o hotel irá proporcionar uma viagem pela culinária italiana e os ares apaixonados da Toscana através da provocação dos sentidos. A Osteria di Lucca e a Taverna la Martina são dois espaços repletos de charme que, a partir do próximo semestre, reunirão os sabores da Itália em pratos e rótulos únicos. Instigando a atmosfera afetiva e familiar dos ambientes, os nomes das atrações são inspirados nos filhos do casal Cris Endres e Fábio Noel, que estão à frente dos empreendimentos. 

Na Itália, o termo “osteria” era originalmente utilizado para se referir a ambientes simples e familiares que serviam bebidas e/ou refeições aos viajantes - onde, tradicionalmente, a matriarca da família ocupava a cozinha preparando receitas gostosas, compartilhadas entre gerações, enquanto o pai e os filhos cuidavam dos visitantes no salão com a alegria característica dos povos ítalos. No Valle D’incanto, além do sabor das deliciosas comidas típicas e da hospitalidade italiana, a Osteria di Lucca abrigará também características bem gramadenses: o requinte e o romantismo da mais bela cidade gaúcha. 

O menu irá apresentar pratos tradicionais da culinária italiana, com ênfase em especialidades toscanas, em uma roupagem sofisticada e criativa. Junto aos cuidados atentos da equipe da Cozinha D’incanto, os visitantes irão apreciar receitas deliciosas com os clássicos temperos da vovó, despertando memórias afetivas e magníficas sensações. O romantismo, inerente ao Valle, ficará por conta do ambiente intimista e soturno. Aberta ao público, a Osteria di Lucca será um ponto de referência da boa gastronomia não somente para os hóspedes do hotel, como para toda a comunidade gramadense e os visitantes que exploram a Serra Gaúcha. O novo ambiente irá substituir o atual Bistrot D’incanto; mantendo a qualidade exemplar, mas apresentando sabores inusitados que marcam ainda mais a influência da cultura italiana. 

Na aconchegante Taverna la Martina, os hóspedes poderão vivenciar jantares intimistas personalizados e, aos domingos, a deliciosa experiência “La Vera Pizza Napoletana” - iguarias preparadas com a receita original das tradicionais pizzas de Nápoles e feitas, de modo artesanal, pelo renomado Chef Pizzaiolo Igor Cândido, campeão brasileiro de Pizzaria e 24º colocado no Campionato Mondiale Della Pizza. A massa é assada em fornos a lenha dispostos na taverna que, além de aumentar a crocância das pizzas, intensifica o clima toscano do ambiente. O local é cercado pela beleza do Jardim I’ncantado, com parreiras, oliveiras centenárias e caixinhas de mel das abelhas mandaçaias, conferindo um tom rústico e aconchegante ao espaço. 

A Osteria di Lucca e a Taverna la Martina, em breve, estarão abertos para oferecer experiências inesquecíveis, que mesclam o afeto e tempero italiano com o requinte de Gramado. Acompanhe as redes do Valle D’incanto Experience Hotel e fique por dentro dessas deliciosas novidades!