← Voltar

Atração itinerante: o charme e a história das bicicletas!

Publicado em: 

Seja para lazer, esporte ou meio de locomoção, as bicicletas estão cada vez mais presentes no cotidiano social. Pedalar oferece inúmeros benefícios para a saúde e aumenta a liberação de endorfina e serotonina, substâncias que causam a sensação de prazer e bem-estar. A prática também é uma excelente oportunidade para conhecer novos lugares através de uma perspectiva diferente, agregando memoráveis experiências durante a viagem, além de muita diversão.

Charmosas, sustentáveis e cheias de estilo, as “bikes” são um atrativo à parte! Mas essa tendência não é recente: a Europa já carrega uma longa tradição com as bicicletas. Em 1817, um invento de madeira que funcionava com o impulso dos pés, desenvolvido pelo barão alemão Karl von Drais, foi considerado a primeira bicicleta do mundo. A bike de pedais, entretanto, foi atribuída ao ferreiro escocês Kirkpatrick MacMillan, 22 anos depois da pioneira.  O continente também abriga a fábrica de bicicletas mais antiga do mundo; a italiana Bianchi foi fundada em 1885 na capital da região da Lombardia. As bicicletas tiveram uma grande importância para a cultura e desenvolvimento local, e, atualmente, formam uma das maneiras mais gostosas e características de passear pela Itália! No cenário toscano, os visitantes pedalam entre os bosques de ciprestes das “Terras de Siena” e visitam vilarejos com o glamour de uma bike retrô.

Foi a majestosa Toscana, aliás, que serviu de inspiração para o Valle D’incanto Midscale Hotel. Carregando as tradições e o afeto da apaixonante região italiana, o hotel complementa a experiência singular de hospedagem através de charmosas bicicletas vintage. O design clássico permite que os hóspedes desbravem a cidade mais europeia do Brasil sobre duas rodas, sem perder o estilo e a elegância. O modelo disponível é o Style, da marca familiar de origem italiana Novello, que esbanja beleza e conforto – o quadro faz referência aos arquétipos da década de 1920 e as cores foram inspiradas pelo jardim inglês St. James Park. A bike é a companhia perfeita para conhecer melhor as floridas ruas de Gramado, pois permite seguir por caminhos sem acesso para carros e apreciar com calma os inúmeros encantos da cidade.

Gramado conta com trajetos especiais para quem deseja passear pelo município por meio de bicicletas. Uma ciclofaixa de três quilômetros liga o Lago Joaquina Rita Bier ao Lago Negro, dois dos pontos turísticos mais belos e conhecidos da Região das Hortênsias. Explorar os românticos bairros residenciais também é uma ótima opção de passeio alternativo, que permite momentos de muita tranquilidade e integração com comunidade local. Contemplar os plátanos, as ruas bem cuidadas e a arquitetura rica em detalhes, enquanto sente o ar fresco preencher os pulmões e a plena sensação de liberdade. Uma vivência única que trará memórias inesquecíveis!

Quem se hospeda no Valle D’incanto ainda pode aproveitar a localização estratégica para pedalar ao longo da Avenida das Hortênsias, apreciando as diversas atrações próximas ao hotel e finalizando o passeio com uma aconchegante noite de sono. Uma hospedagem que soma os encantos da Serra Gaúcha com o carinho e as tradições italianas! Faça sua reserva!