← Voltar

Um pedacinho da Itália na Serra Gaúcha

Publicado em: 

A influência dos imigrantes italianos está exposta nos costumes, arquitetura e gastronomia que envolvem a bela Serra Gaúcha. No Valle D’incanto, essa rica cultura é celebrada em todos os detalhes, levando os hóspedes a um passeio pelo universo italiano e pela tradição das famílias coloniais que formaram o município de Gramado. Os tons de verde, branco e vermelho da bandeira italiana que vibram na fachada do hotel são o prenúncio da experiência cultural que está entrelaçada nesta maravilhosa hospedagem. Inspirada pelo charme da região Toscana, a arquitetura externa reúne detalhes rústicos em madeira, pedras e tijolos avermelhados, enquanto o interior reserva traços do requinte e aconchego gramadense. Bicicletas, lambretas italianas, jardins floridos, oliveiras centenárias, parreiras e abelhinhas sem ferrão estão entre as atrações que complementam o ambiente no melhor estilo toscano. 

A gastronomia é um festival à parte. Os hóspedes são recebidos com verdadeiros banquetes no café da manhã e no famoso chá da tarde, que apresentam itens produzidos no interior da cidade e receitas tradicionais da culinária italiana. Outros diferenciais, como La Vera Pizza Napoletana, aproximam novamente os hóspedes dos sabores tradicionais desse incrível país com formato de bota. Para o segundo semestre de 2022, o Valle D’incanto está preparando uma novidade para tornar essa atmosfera italiana ainda mais presente (e saborosa): a Osteria di Lucca - um restaurante, junto ao hotel, que apresentará releituras e clássicos da gastronomia da Itália em um ambiente repleto de aconchego. A ideia da casa é oferecer uma experiência inovadora, que explore os sentidos para além do paladar e proporcione uma apreciação profunda do sabor, aroma e textura de cada prato. Para isso, o espaço contará com baixa luminosidade, decoração intimista e surpresas especiais. O romance, característica inerente ao Valle, também será um traço marcante dessa deliciosa atração. 

Ao mesmo tempo que reúne tecnologia e sofisticação, a osteria não deixará a tradição de lado. O menu reunirá o tempero único da culinária italiana no melhor estilo comfort food (aquela comida gostosa que remete à infância e lembra o sabor delicioso das receitas preparadas na casa da “nonna”). Uma experiência gastronômica para ser degustada sem pressa, que ativa as boas memórias e o bem-estar. Além do carinho posto à mesa, a qualidade típica das atrações D’incanto se mantém: os ingredientes são fresquinhos e selecionados, produzidos na região, e cada detalhe é preparado com muito cuidado. A Osteria di Lucca ainda irá apresentar fabulosos drinks autorais - que mais parecem com obras de arte -, além de uma carta de vinhos especialíssima para harmonizar com o menu. 

Além do restaurante, o hotel irá inaugurar a belíssima Taverna la Martina; um espaço gastronômico que conta com parrilla, fornos artesanais e uma cozinha de conceito aberto para que os visitantes possam saborear pratos únicos enquanto acompanham os passos do Chef. O ambiente faz parte da área gourmet do belíssimo Jardim I’ncantado e já recebe algumas experiências gastronômicas. Aos domingos, os hóspedes podem se deliciar com o verdadeiro sabor da pizza napolitana, elaborada pelo premiado Chef Igor Cândido e assada em forno a lenha. A experiência é aberta ao público mediante a reserva antecipada pelo número/whatsapp (54) 3286.1777. 

Os sabores magníficos da Itália no aconchego de Gramado! Acompanhe nossas redes sociais e saiba mais detalhes dessa deliciosa novidade.