← Voltar

A deslumbrante primavera em Gramado!

Publicado em: 

Gramado é inesquecível em todas as estações, porém, quando o equinócio da primavera se apresenta, uma magia especial invade as ruas da cidade. Cores, flores e aromas trazem o sentimento de renovação e esperança, deixando para trás o frio rigoroso do inverno. Assim como o movimento das flores, os corações dos visitantes desabrocham em alegria e encanto pelas belezas gramadenses. Durante a estação, os jardins e praças do município ficam ainda mais belos; os tons esverdeados predominam nos plátanos deixando os bairros mais alegres e, a cada fim de tarde, uma nova cor invade o céu.

A estação inicia ainda no mês das chuvas, setembro, quando as temperaturas amenas enchem os dias de charme e sossego. O período é ideal para curtir a excelente gastronomia da cidade, além dos inúmeros parques e atrações da região, e ainda observar o lindo desabrochar das flores do início da primavera. Os meses seguintes já possuem temperaturas mais quentes – embora sejam mais baixas que a média do país - e a cidade fica movimentada com a clássica programação do Natal Luz.

A temperatura agradável do mês de outubro é um convite para caminhadas e passeios a céu aberto. A região serrana é repleta de belezas naturais e atrações de ecoturismo, que ficam ainda mais encantadoras com o colorido das flores.  O bioma local é a Mata Atlântica, com a presença também da Mata de Araucária, e durante a primavera é possível observar melhorar as inúmeras espécies de pássaros que habitam a região, como sabiás, canários-da-terra e tico-ticos. No final do mês (outubro), a cidade já recebe os visitantes com a estonteante decoração natalina. Além do belíssimo céu estrelado das noites gaúchas, as ruas ganham a companhia de milhares de luzinhas que, em sintonia com brinquedos gigantes e a figura do Papai Noel, transformam Gramado em um incrível sonho de infância.

 Novembro reserva dias mais quentes e noites mais frescas. É quando a magia domina as ruas e os corações, mesclando a beleza da primavera com a magia do maior evento de Natal do Brasil. Além do Natal Luz, outro espetáculo domina a cidade durante o mês: a floração das hortênsias. Os tons de rosa, branco e lilás das flores encantam, mas é o azul celeste que predomina nos canteiros e ruas gramadenses. A flor é símbolo da região serrana e permanecem exuberantes, costeando a Rota Romântica, até o fim de fevereiro. Em dezembro, Gramado vive o ponto alto do Natal Luz. A energia da cidade mistura a estética europeia com o conforto do clima tropical. É quando estação mais florida do ano se despede, dando lugar aos dias ensolarados e quentes do verão.

 

            Inspire-se pelas transformações da primavera e programe sua viagem para Gramado!

Faça sua reserva no Valle D’incanto Midscale Hotel e aproveite ao máximo os encantos da estação. 

 

Foto: www.gramadoinesquecivel.tur.br