← Voltar

Gramado a dois: as melhores experiências românticas para conhecer a cidade

Publicado em: 

Eleito o hotel mais romântico do mundo pela premiação Travellers’ Choice, o Valle D’incanto celebra o amor em cada detalhe: da arquitetura toscana aos jantares intimistas, passando pela decoração requintada e aconchegante dos quartos e as nuances coloridas do belo Jardim I’ncantado. Esse recanto serrano também está localizado em um dos destinos mais românticos do país, o encantador município de Gramado, conhecido pelas exuberantes paisagens naturais e atrações magníficas voltadas para casais. Para que os visitantes aproveitem o melhor que a cidade oferece, o Valle D’incanto preparou um roteiro especial com algumas dicas dos melhores passeios românticos para conhecer a região.

O clima arrebatador da Serra Gaúcha é convidativo para saborear a famosa gastronomia da cidade junto a uma boa taça de vinho - bebida que é corriqueiramente ligada ao amor. A Vinícola Ravanello é a primeira vinícola boutique de Gramado e, além dos rótulos de altíssima qualidade produzidos no local, conta com visita guiada pelos vinhedos e degustação de vinhos ao final do passeio. Na gastronomia, o destaque fica para os fondues! De origem suíça, o prato já integra a culinária local e é conhecido pelas sequências de queijo, carne e chocolate. A sugestão do Valle é o tradicional e aconchegante Belle Du Valais, eleito o melhor restaurante suíço do país e localizado a cinco minutos de distância do hotel. A opção perfeita para saborear um incrível jantar a dois com a sofisticação e o sabor serrano.

Uma dica para eternizar as ótimas lembranças de Gramado para além da memória são os ensaios fotográficos! O ensaio é uma forma excelente de propiciar momentos de descontração e sintonia entre o casal, além de permitir que a viagem seja revivida através do poder da fotografia. Os cenários românticos do centro da cidade são a garantia de um book perfeito; com a beleza da Paróquia de São Pedro, a arquitetura europeia em harmonia com os canteiros floridos, e a Fonte do Amor Eterno (onde o nome sugestivo já anuncia a atmosfera romântica que a envolve). Ainda é possível admirar os cantinhos charmosos da cidade por um outro ângulo, fora das lentes, com o passeio de helicóptero sobre Canela e Gramado. A experiência única de sobrevoar as catedrais, os lagos, as ruas e as maravilhosas paisagens naturais, como a Cascata do Caracol e o Vale do Quilombo, é indescritível.

Uma outra parada obrigatória nos roteiros românticos na cidade é o parque Olivas de Gramado. O ambiente contempla diversas atividades ligadas à natureza - como mirantes, mini fazenda, trilhas, tour rural, entre outros -, mas o grande diferencial está na vista deslumbrante dos cânions rodeados pela Mata Atlântica. Os casais apaixonados ainda podem se deliciar com uma cesta de piquenique repleta de iguarias produzidas no interior de Gramado - uma experiência muito charmosa que fica ainda mais bela quando acompanhada do indescritível pôr do sol entre as montanhas. A melhor parte é que o hotel está a apenas 1,3 km de distância dessa incrível atração (cerca de três minutos para quem viaja de carro).

O Valle D’incanto Experience Hotel é o local perfeito para cultivar a paixão e aproveitar o romance que a Serra Gaúcha exala. Faça sua reserva e viva essa experiência!