← Voltar

34º Sonho de Natal de Canela: a fábrica de sonhos!

Publicado em: 

O Natal é o período em que, como mágica, os corações se enchem de alegria e esperança. Na Serra Gaúcha, as cidades celebram a data com festejos tradicionais, apresentações artísticas e ruas decoradas com figuras natalinas que conquistam viajantes de todos os cantos. Além do famoso Natal Luz, outro espetáculo chama a atenção pelo encanto e beleza: o Sonho de Natal de Canela! A cidade, vizinha de Gramado, é dominada pelos encantos do “bom velhinho” e ganha uma agenda cultural repleta de músicas, teatros, danças, artesanatos e shows que resgatam o verdadeiro sentido do Natal.

Apresentando como conceito o tema “a fábrica de sonhos”, a 34ª edição do espetáculo pretende aproximar as pessoas, tornando-as peças de uma engrenagem encantada para mostrar que, juntas, elas são capazes de realizar os mais bonitos sonhos. Respeito, cuidado e compreensão são alguns dos valores resgatados nos atrativos da programação, dialogando com os dias atuais e redobrando a esperança em um futuro melhor. A imponente Catedral de Pedra receberá lindas projeções, acompanhadas de narrações reflexivas e emocionantes. Carros alegóricos invadirão as ruas - decoradas com pinheirinhos, renas, presentes e luzes - com muita alegria durante a “Parada de Natal” e a principal praça da cidade contará as melodias únicas das apresentações do “Christmas In Concert”.

            O Teatro Municipal se transformará na Casa do Papai Noel, recebendo apresentações musicais e shows lúdicos. Já a tradicional descida do Bom Velhinho pela torre de 65 metros da Igreja Matriz será transmitida de forma remota pelos canais digitais de “Canela Paixão Natural”, contando com apresentações de efeitos especiais e alta tecnologia.  O evento ainda contará com o projeto “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe”, uma adaptação do poema de Fernando Pessoa que utiliza música e teatro para representar o Menino Jesus visto pelos olhos de Maria. O Sonho de Natal reserva ainda diversas atrações imperdíveis, como a divertida live do teatro de bonecos “Natal do Carlão”, o Coral Infanto Juvenil Arte Maior e a Corrida Santa Claus Challenge.

Nesta edição, o Sonho de Natal inicia no dia 22 de outubro e vai até 9 de janeiro de 2022, prometendo uma programação imperdível com mais de 370 apresentações gratuitas. Ao longo de oitenta dias, Canela se transformará em um reino mágico como nos sonhos infantis, cercado por personagens carismáticos, decorações lúdicas e espetáculos emocionantes. O evento foi estruturado para respeitar as normas sanitárias de acordo com os protocolos municipais e estaduais de saúde. Com o auxílio da tecnologia, a grade de atrações foi remodelada para formatos inovadores e acessíveis, sem perder a magia e o encanto que tornam esse espetáculo tão especial.

O Valle D’incanto Experience Hotel está localizado em uma região estratégica ao lado da Avenida das Hortênsias, que liga os municípios de Canela e Gramado. Assim, os viajantes podem aproveitar o melhor dos espetáculos Natal Luz e Sonho de Natal, que preenchem as noites serranas com o espírito natalino. Para 2021, o hotel ainda apresenta a segunda edição da Noite I’ncantada – um dinner pocket show que soma sabores irresistíveis com uma fantástica apresentação artística. Através da arte e da gastronomia, o Valle D’incanto propicia uma experiência única com as mais belas mensagens de fé, amor e esperança.  

Redescubra o espírito natalino com as hospedagens magníficas do Valle D’incanto Experience Hotel! Faça sua reserva e garanta a participação nos mais belos espetáculos de Natal do país.