← Voltar

O sabor incomparável do Strudel do Valle

Publicado em: 

O chá da tarde é um dos momentos mais aguardados pelos viajantes que se hospedam no Valle D’incanto! Às 17 horas, o delicioso aroma do chá de maçã com canela ganha a área gourmet do hotel anunciando o festival de sabores que irá começar. Bolos, tortas, croissants, mini sanduíches, bruschettas, waffles, cupcakes e outras várias delícias celebram a boa gastronomia, oferecendo momentos agradáveis e inesquecíveis. O Chá das Cinco ainda apresenta mais uma novidade de “dar água na boca”: o exclusivo Strudel do Valle.

O doce carrega um pouco da história e cultura dos imigrantes que colonizaram a Serra Gaúcha. De origem austríaca, o strudel é considerado um tipo de pastelaria com massa folhada e recheio doce – sobretudo, de maçã. O popular apfelstrudel conquistou os paladares do mundo todo, integrando principalmente a cultura europeia e alemã. Agora, essa saborosa receita conquistará também os visitantes do hotel! A sobremesa será servida no delicioso Chá das Cinco aos sábados, acompanhada de música ao vivo e um buffet repleto de quitutes irresistíveis. E, claro, sempre com o toque único de carinho e atenção indispensáveis do Valle D’incanto.

O Strudel do Valle é uma receita especial de família, que carrega afeto e tradição por gerações. A sobremesa é preparada pelas mãos habilidosas da confeiteira Franciele, que integra a Equipe D’incanto trazendo sabor e doçura para as refeições. A massa caseira leva tempo e cuidado no preparo, descansando por horas até oferecer a textura ideal para um strudel perfeito. Feito a partir de maçãs selecionadas e orgânicas, o recheio ganha o acompanhamento de uvas passas e notas de limão, que trazem equilíbrio ao doce e proporcionam uma deliciosa explosão de sabores. O tempo de forno pode levar até quatro horas para atingir o ponto ideal.

O trabalho manual exige cuidado e paciência, mas o resultado vale a pena: uma massa fininha, apetitosa e umedecida pelo próprio recheio, servida quentinha e revelando o melhor da arte culinária aos visitantes. O strudel ainda acompanha nata batida com fava de baunilha, crocante, pitadas de canela e folhas de hortelã. Uma verdadeira e incomparável experiência gastronômica! O Chá das Cindo é uma cortesia para os hóspedes do hotel, mas também está aberto ao público diariamente mediante reserva antecipada.