← Voltar

Hospitalidade e elegância com sustentabilidade!

Publicado em: 

O Valle D’incanto Experience Hotel acredita que enaltecer a cultura e o meio ambiente, através de experiências que respeitam o planeta e as pessoas, é tão importante quanto uma estada tranquila e requintada. O hotel constrói vínculos e propõe diferenciais que fortalecem o compromisso com a qualidade, o bem-estar e a sustentabilidade – permitindo que cada uma destas características andem em sincronia para uma hospedagem inigualável.

Os serviços do Valle D’incanto buscam proporcionar uma maior integração entre as dimensões social, econômica e ambiental. Da arquitetura à gastronomia, o hotel carrega a história e a identidade de Gramado – resgatando a herança cultural do colonizadores italianos na Serra Gaúcha, consumindo produtos locais e fomentando uma economia criativa e regenerativa. A Equipe D’incanto é construída por pessoas da região, que valorizam a hospitalidade e o meio em que estão inseridas, contribuindo para um desenvolvimento sustentável.

Produtos artesanais, orgânicos e locais são servidos nos deliciosos banquetes de café da manhã e chá da tarde. Frutas da estação, mais frescas e nutritivas, dão cor ao buffet. O menu funcional com 100% de origem vegetal, elaborado pela Gaia – Cozinha Criativa, contempla opções sem leite, ovos, açúcar branco e glúten, servindo saúde com sabor e respeitando as diferentes dietas alimentares.  Nos pratos lúdicos do Bistrot D’incanto, a diversidade da culinária brasileira ganha um toque especial: o amor por entregar um serviço de qualidade, feito a partir de ingredientes selecionados e nutritivos.

A área verde composta pelo belíssimo Jardim I’ncantado é responsável por manter a biodiversidade e preservação das espécies locais. O ambiente conta com raras oliveiras centenárias, árvores imponentes e flores coloridas. Um local para sentir o ar puro e contemplar a natureza! Temperos, verduras, frutas e chás são cultivados com todo o cuidado e carinho em barriques toscanos - juntos, formam uma pequena horta orgânica, capaz de produzir insumos frescos e livres de agrotóxicos destinados ao Bistrot D’incanto e ao D’incanto Spa.

As abelhinhas mandaçaias, guardiãs do Jardim I’ncantado, são as principais responsáveis por polinizar a região. Além de serem de origem brasileira e não possuírem ferrão (sendo inofensivas aos seres humanos), as mandaçaias permitem aos hóspedes uma maior inserção com o meio ambiente, fomentando a conscientização sobre o papel destes pequenos seres para o ecossistema. As abelhas são responsáveis pela reprodução de 80% da plantas, portanto, são fundamentais para manter a biodiversidade da terra e auxiliar no cultivo de alimentos.

No D’incanto Spa Natural Relief, todos os cosméticos e produtos são naturais e biocompatíveis priorizando a  certificação orgânica, promovendo a saúde e o bem-estar a partir do contato com a natureza. Cada detalhe é pensado para oferecer momentos únicos, que resgatam a essência e propagam uma vida mais natural. Uma das principais missões é aflorar o amor pela terra com equilíbrio e resiliência.

O Valle D’incanto procura exercer o uso consciente dos recursos naturais, sempre procurando novas alternativas e ações que colaborem para a preservação do planeta e o bem-estar coletivo. Experiências sustentáveis que não deixam de lado o charme e o encanto das hospedagens!