← Voltar

Os encantos da temporada primaveril em Gramado

Publicado em: 

Em Gramado, a despedida do inverno revela aos poucos o colorido espetáculo da primavera! Embora o friozinho gramadense seja famoso pelo charme e encanto, a estação das flores chega para florir as ruas e os corações. Os dias úmidos dão lugar para um sol tímido, que aumenta a temperatura com o passar do tempo e desperta as flores adormecidas (ainda assim, os casacos não são dispensados, pois um vento gostoso sopra pelas avenidas e deixa as noites mais geladas). O charme invernal lentamente abre espaço para tons mais vibrantes, como o verde que ganha os plátanos e o arco-íris que cobre os caprichados canteiros da cidade.

Os dias ensolarados e a temperatura agradável são ideais para desbravar novas aventuras da Serra Gaúcha.  Os inúmeros parques naturais, cachoeiras e paisagens para serem explorados na região chamam a atenção de quem busca experiências que permitem o contato com a natureza. Além disso, os passeios pela encantadora Avenida Borges de Medeiros e piqueniques no Lago Negro são indispensáveis no roteiro. Junto com a chegada da estação também iniciam os preparativos para o final do ano. Na região serrana, as comemorações começam ainda em outubro com os atrativos dos espetáculos do “Natal Luz” de Gramado e “Sonho de Natal” de Canela, marcando o período com muita alegria e emoção.

No Jardim I’ncantado do Valle, a primavera está presente o ano todo; mas as flores ficam ainda mais deslumbrantes entre os meses de setembro e dezembro. As grandes floradas garantem muito trabalho para as abelhinhas sem ferrão Mandaçaia, moradoras e polinizadoras do belo jardim. A temporada convida para drinks lúdicos e tardes relaxantes no espaço gourmet do hotel, ou experiências gastronômicas ao ar livre, vivenciando de forma memorável os sabores, cores e aromas da estação.  O hotel também disponibiliza bicicletas no estilo vintage - perfeitas para passear pela região e contemplar os fenômenos da natureza em cada detalhe.

A primavera, por si só, garante paisagens deslumbrantes e ensinamentos valiosos que surgem junto ao desabrochar das flores – como os sentimentos de renovação, esperança e resiliência. Entretanto, o período fica ainda mais inesquecível quando aliado ao charme único de Gramado e às experiências inigualáveis do Valle D’incanto.  O hotel se inspira na estação das flores para trazer mais alegria e carinho aos visitantes, proporcionando hospedagens fantásticas e surpresas que florescem a cada instante. Memórias únicas, regadas por afeto e hospitalidade!