← Voltar

Experiências incríveis para curtir os dias de verão na Serra Gaúcha!

Publicado em: 

A estação mais quente e animada do ano chegou! O verão é um dos melhores períodos para conhecer a região serrana. Embora o sul do país seja famoso pelos belos cenários de inverno, com as neblinas e lareiras acesas, o veraneio também reserva muito charme para quem visita a Serra Gaúcha. Os dias ensolarados são perfeitos para explorar os inúmeros eco-parques e paisagens naturais - em especial, as atrações com cachoeiras e arvoredos. O clima favorece as caminhadas românticas pelo centro da cidade e o tradicional fondue perde espaço para os saborosos sorvetes caseiros das chocolaterias locais. Apesar da temperatura quente do período, os viajantes podem matar a saudade do frio - e até da neve! - ao visitar os parques gelados da região, como o Mundo Gelado do Capitão e a SnowLand.

Nos meses de dezembro e janeiro, os visitantes podem aproveitar a programação das festividades natalinas, como o Natal Luz de Gramado e o Sonho de Natal de Canela. As cidades ficam cobertas por luzinhas, árvores decoradas e personagens divertidos que espalham uma mensagem de alegria e esperança. Shows, apresentações teatrais e espetáculos pirotécnicos também fazem parte da agenda cultural da região durante a estação. Além disso, o período contempla o ápice da floração das hortênsias (que começam a florescer ainda em novembro), quando os tons de azul e verde escuro colorem os caminhos até o fim do verão. A flor, símbolo da região, representa vigor e beleza. O Lago Negro, um dos principais cartões-postais de Gramado, é iluminado pelas cores das hortênsias, deixando os piquiniques e passeios de pedalinho ainda mais incríveis. 

Os meses seguintes são ideais para quem procura um lugar tranquilo para fugir da folia, aproveitando momentos de sossego e contemplação da natureza. De janeiro a março, acontece a vindima - o período de colheita das uvas -, onde os parreirais se enchem de cores e perfumes com os mais variados tipos da fruta. As vinícolas da região proporcionam um passeio charmoso e histórico que combina com boa gastronomia! O Valle D’incanto oferece experiências gastronômicas personalizadas na área gourmet do Jardim I’ncantado, que complementam perfeitamente o roteiro romântico. Apesar de atingir altas temperaturas no verão, as noites no Valle costumam ser mais amenas, espalhando uma brisa fresca pelo ambiente e tornando o clima propício para um jantar a dois. 

Para que os hóspedes aproveitem o melhor da estação, o hotel também oferece diversas experiências exclusivas, como uma área de lazer requintada composta por espreguiçadeiras, sauna e uma piscina com cascata. O aconchegante deck externo possui vista para o jardim; um ambiente prazeroso para apreciar um bom drink e relaxar no cenário gramadense. O Valle ainda disponibiliza charmosas bicicletas vintage para que os visitantes possam explorar Gramado em uma perspectiva diferente. As bikes são ótimas para os dias ensolarados, quando é possível observar a paisagem verde do Vale do Quilombo na Avenida das Hortênsias, que liga o hotel ao centro da cidade. 

Aproveite a tranquilidade e beleza do verão junto ao Valle D’incanto Experience Hotel! Faça sua reserva!