← Voltar

Wine Experience: uma imersão pelos sabores e aromas argentinos!

Publicado em: 

Após o sucesso da wine experience Vinhos da Nossa Terra, o Valle D’incanto propõe um novo encontro para celebrar o charmoso mundo dos vinhos. Desta vez, a imersão acontece no universo do principal produtor da bebida na América Latina: a Argentina! O hotel preparou uma programação especial para que os visitantes desfrutem da “buena onda” argentina por meio dos rótulos mais consagrados do país vizinho. Além de vinhos excepcionais, o evento promove a aproximação com a cultura argentina através de pratos típicos da alta gastronomia e convidados muito especiais. A 2ª edição da wine experience acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro. 

A experiência inaugura na sexta-feira (16), durante a noite, com um coquetel de boas-vindas na Taverna La Martina - um espaço aconchegante cercado por pequenas videiras e caixinhas de abelhas do Jardim I’ncantado. A vinícola convidada é a amistosa Viña Cobos, localizada no coração de Luján de Cuyo - “a terra do Malbec” - na província de Mendoza (ARG). Com uma gestão moderna e sustentável, a vinícola argentina produz vinhos de altíssima qualidade, reconhecidos por críticos e consumidores de todas as partes do mundo. Os vinhos selecionados para a degustação foram o Malbec, o Cabernet Sauvignon e o Chardonnay da linha especial da Viña Cobos. 

No sábado (17), as atividades iniciam com um almoço tradicional elaborado pelo Chef Vini Costa, da casa La Braise, na Taverna La Martina. O menu, desenvolvido especialmente para a experiência, conta com a famosa parrilla argentina. Na entrada, serão servidos polvo na brasa e o típico choripán, seguidos por doppio canellonni de truta defumada e parmesão capa preta, além de bife de chorizo. O almoço encerrará com um delicioso flan de dulce de leche como sobremesa. Para uma perfeita harmonização com os pratos da casa, a carta de vinhos contará com os rótulos argentinos da sofisticada Viña Cobos. Além da bebida, o momento gastronômico irá harmonizar com boa música: um show da banda Cinnamon irá embalar a refeição com o ritmo melódico do jazz. 

À tarde, uma magnífica degustação de vinhos com a participação especial do enólogo Nicolás Eloy Antich; que irá trazer detalhes sobre o terroir onde está instalada a vinícola Viña Cobos, assim como o método de cultivo e de produção das bebidas. Como acompanhamento, serão servidas deliciosas empanadas

argentinas assadas no forno a lenha, elaboradas atentamente pelo Chef Santiago Maestre (ARG). 

A wine experience finaliza com instantes únicos e envolventes na Osteria Di Lucca. Um jantar em seis passos, comandado pelo Chef Santiago Maestre, irá apresentar os aromas, texturas e sabores indescritíveis da culinária argentina, harmonizados com vinhos de prestígio. Entre tantas (e tão aguardadas) delícias, o destaque é para a ceja braseada con crema de papa y caponata harmonizada com Cobos Chañares Estate Malbec, de 2018 - avaliado com 99 pontos pelo prestigiado crítico James Suckling. A noite também contará com apresentação musical e um repertório inusitado, selecionado especialmente para o evento. 

Os sentidos serão aguçados em uma experiência indescritível que reúne o melhor da vitivinicultura argentina com um toque do charme italiano do Valle D’incanto Experience Hotel. Para participar desse encontro único pelo universo dos vinhos argentinos, entre em contato com a Equipe D’incanto pelo número (54) 3286-1777 ou através do e-mail [email protected].